Intercâmbio

Ciência Sem Fronteiras - CSF

Brian Ferry March 2012

O programa de intercâmbios universitários mais abrangente que nos é disponível, trata-se de um programa com iniciativa do governo federal em conjunto com intituições de fomento com CNPq e Capes, Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Muitos alunos da graduação Unifesp tem conquistado seu lugar nesse programa.

As ditas CHAMADAS são periodicamente lançadas no site do CSF para diferentes paises e universidades do mundo todo.

A concorrência para os intercâmbios e feita a partir da pontuação no ENEM normalmente.

Para mais informações, acesse o link abaixo.

IFMSA - DENEM (intercambios médicos - clínicos/pesquisa)

​Susan Smith March 2012

Os intercâmbios do IFMSA (Internacional Federation of Medical Students' Association), que na Unifesp são vinculados à DENEM (Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina), tem seu orgão LOCAL representado pela Coordenação de Estágios de Vivências (CLEV-Unifesp) formada por alunos da Escola Paulista de Medicina ligados ao Centro Acadêmico Pereira Barreto (CAPB).

Nesses intercambios, a intenção principal da IFMSA é promover o encontro de culturas e a troca de experiências entre estudantes de medicina do mundo todo.

Aqui na EPM a CLEV é relativamente recente e poucos alunos se acostumaram com a organização da hierarquia entre as instâncias, mas os diretores estão prontos para tirar quaisquer duvidas.

As viagens são divulgadas em várias épocas do ano com algumas listas de vagas remanescentes, e a concorrência se dá por acumulo de pontos ao longo do curso médico.

Mais informações, acesse o link abaixo para a página do CLEV-Unifesp no facebook.